27 de jul. de 2009

7ª DICA DE SEGURANÇA

COMO PROCEDER COM:

MOTOQUEIROS VIGILANTES
Quando um motoqueiro tocar a campainha da sua residência solicitando permissão para colocar uma placa de identificação de vigilância e também uma contribuição pelo serviço de vigilância por ele executado, durante a noite, converse com o "motoqueiro vigilante" demonstrando interesse em contratá-lo.
Para tanto, solicite uma fotocópia do RG, CPF, comprovante de residência do motoqueiro, com o pretexto de redigir um contrato de prestação de serviços.
Durante a conversa, anote o número da placa da motocicleta e repasse-o aos policiais militares do POVO Hugo Lange (9925-5123), visando verificar a idoneidade do "motoqueiro vigilante".
Dessa forma, você não estará se indispondo com ele.
Sabendo que a sua atividade é irregular, o "motoqueiro vigilante" desistirá do seu intento; caso contrário, de posse da documentação dele, acione os policiais militares acima citados para mais orientações.

PEDINTES
Quando um pedinte tocar a campainha da sua residência solicitando qualquer tipo de ajuda, converse com ele e demonstre a intenção de encaminhá-lo à Fundação de Assistência Social - FAS (156, www.curitiba.pr.gov.br).
Dessa forma, você não estará se indispondo com o pedinte, pelo contrário, tentará resolver o problema dele, mas da sua maneira.
Isso não quer dizer que você não possa fazer caridade: reúna todos os seus donativos e doe-os as diversas instituições beneficentes espalhadas pela cidade.

REPASSE AOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS ESSAS INFORMAÇÕES.

Nenhum comentário: