10 de abr. de 2012

AJUDE DE VERDADE

O Conselho de Segurança do Hugo Lange (CONSEG), preocupado com a presença constante de mendigos, pedintes, guardadores de carros e de desocupados em geral, ADERIU à campanha AJUDE DE VERDADE, promovida pelo CONSEG JUVEVÊ, o qual procurou as Polícias Militar e Civil, a Fundação de Ação Social (FAS), o Resgate Social e o Conselho Tutelar, buscando uma solução para tal quadro social.
Sendo orientado a NÃO DARMOS ESMOLAS, ALIMENTOS, BEBIDAS OU ROUPAS, visto que estas doações motivam a permanência daquelas pessoas, além de atrairem outras para o bairro.
É natural nos preocuparmos com a existência de pedintes, mendigos e menos favorecidos, principalmente crianças, porém as nossas doações apenas minimizam provisoriamente o frio ou a fome, sem criar perpectivas para o futuro dos mesmos.
Assim o CONSEG HUGO LANGE, em parceria com os citados órgãos públicos sugere e solicita que as doações continuem sendo efetuadas, mas que sejam direcionadas às instituições devidamente constituídas como: asilos, orfanatos, casas de repouso, creches e albergues.
Como sugestão mencionamos algumas opções ao seu critério:
  • 156 – Resgate Social: abordagem de pessoas na rua;
  • 3262-6812 – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rua da Cidadnia Matriz;
  • 3262-9338 – CRAS Vila das Torres;
  • 3222-6878 – Casa de Convivência João Dorvalino Borba – para moradores de rua;
  • 3262-6124, 3262-0181, 3262-4995, 3263-1735 – Conselho Tutelar Matriz.
Desta forma oportunizaremos a reinserção social a estas pessoas, melhorando o comércio local, além de aumentar a segurança do bairro.
Divulguem esta coampanha aos seus familiares evizinhos e amigos.


DIRETORIA DO CONSEG HUGO LANGE.

Um comentário:

Edson disse...

Caros Vizinhos,
Apesar da distância no momento, acompanho as notícias do bairro por este blog, onde possuo uma casa que está fechada.
Gostaria de dar uma sugestão para melhorias na segurança e arquitetônicas no bairro: trocar os postes de cimento e com iluminação sobre as copas das árvores POR postes com iluminação abaixo das copas nos moldes europeus e fiação sob o passeio através de laginhas pré-fabricadas com "furos tubulares". Ganharíamos no embelezamento do bairro e na segurança pública.

Abraços